Resultados da terceira etapa do CBS Brasileiro de Surf Amador

Foi finalizado neste domingo (04/05), a terceira etapa do CBS Brasileiro de Surf Amador, na praia de Stella Maris, em Salvador (BA). As ondas variaram de 1,5 metros no sábado e 1 metro no domingo.

 A Bahia mostrou sua força e foi a grande campeã da etapa. Na categoria open brilhou a estrela de Elivelton Santos da Paraíba. Os atletas Wallace Junior, Ives Lopes e Daniel Matos foram os destaques da equipe baiana, com Wallace vencendo a Mirim, Ives faturando a Junior e Daniel a Iniciantes. Na feminino Junior a paraibana Rayssa Fernandes levou a melhor e na open feminino a cearense Larissa dos Santos sagrou-se campeã.

 

O show de surf da nova geração impressionou o público que marcou presença. Os paraibanos Elivelton Santos e José Francisco fininho impressionariam na open com uma dobradinha na final. Em terceiro e quarto ficaram os baianos Alessandro Estrela e Ian Costa, respectivamente.

Na final da categoria Mirim, Wallace Júnior, o Buguelinho não deu chances aos adversários e mostrou porque é o líder da categoria. Com notas 6.25 e 4.75, anotou 11.00 pontos de somatório e deixou o carioca Victor Chumbinho em segundo, o conterrâneo Namor Cayres em terceiro e o potiguar Artur Alves em quarto.

Na Junior, festa local com o soteropolitano Ives Lopes em primeiro, com notas 6.00 e 5.55 pontos, logo atrás ficou o paraibano Elivelton Santos, que venceu a categoria Open. Em terceiro ficou o baiano Wallace Junior e na quarta colocação o pernambucano Douglas José.

Na Iniciante, dobradinha baiana com Daniel Matos em primeiro e Félix Martins em segundo. Os cariocas Vitor Ferreira e João Victor finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Na feminino Júnior brilhou a estrela da paraibana Rayssa Fernandes que subiu no lugar mais alto do pódio. Em segundo ficou a cearense Yanka Costa, deixando sua conterrânea Larissa dos Santos em terceiro e a paraibana Carol Sousa em quarto lugar.

Na categoria Feminino Open as cearenses fizeram a final com Larissa dos Santos impondo seu ritmo. Estefany Freita foi a vice-campeã, deixando Yanka dos Santos em terceiro e Yanka Costa em quarto.

Agora o circuito decola para Pernambuco no próximo mês de junho. Confira o ranking completo no site da Confederação.

A terceira etapa do Circuito Brasileiro Amador – CBS SELEÇÕES contou com o patrocínio do Governo da Bahia, SUDESB, FAZ Atleta.

O apoio fica por conta da Secretaria de Educação de Salvador, Pranchas TBC, Stanley, Todos Contra Dengue, Açaí Massa, Gran Hotel Stella Maris e rede Outlight mídia exterior.

A realização é da Confederação Brasileira de Surf. Acesse www.cbsurf.com.br e o facebook da CBS no link https://www.facebook.com/profile.php?id=100001574840457&fref=ts

Resultados

Open

 

1 Elivelton Santos (PB)

2 José Francisco (PB)

3 Alessandro Estrela (BA)

4 Ian Costa (BA)

 

Junior

 

1 Ives Lopes (BA)

2 Elivelton Santos (PB)

3 Wallace Junior (BA)

4 Douglas José (PE)

 

Mirim

 

1 Wallace Junior (BA)

2 Victor Chumbinho (RJ)

3 Namor Cayres (BA)

4 Artur Alves (RN)

 

Iniciantes

 

1 Daniel Matos (BA)

2 Félix Martins (BA)

3 Vitor Ferreira (RJ)

4 João Victor (RJ)

 

Feminino Open

 

1 Larissa dos Santos (CE)

2 Estefany Freitas (CE)

3 Yanka dos Santos (CE)

4 Yanka Costa (CE)

 

Feminino Junior

 

1 Rayssa Fernandes (PB)

2 Yanka Costa (CE)

3 Larissa dos Santos (CE)

4 Carol Sousa (PB)