NOTA OFICIAL 12/2009

O Presidente da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF no uso de suas prerrogativas estatutárias comunica as Entidades Filiadas:

ELEIÇÕES DOS PODERES DA CBS

1. Foram inscritas 3 chapas para o pleito que ocorrerá no dia 5 de dezembro, conforme Edital de Convocação, a saber:

1.1. PEDRO FALCÃO e RUBENS GOULART

1.2. ROMERO JUCÁ e PAULO REIS

1.3. ADALVO ARGOLO e FRED LEITE

2. As eleições serão realizadas por escrutínio secreto, procedendo-se em caso de empate a um segundo escrutínio entre os colocados em primeiro lugar. Se, após o novo escrutínio, se verificar outro empate, será considerado eleito, entre os candidatos que empataram o mais idoso (art.15 Estatuto CBS).

3. A Cédula de Votação será assinada pelo Secretário da Mesa antes de ser entregue aos representantes das Entidades Filiadas, os quais deverão colocar um “X” dentro do parêntesis antes dos nomes dos integrantes das chapas.

4. As chapas foram colocadas na cédula de Votação em ordem alfabética.

5. As Entidades Filiadas a CBS relacionadas a seguir e no Edital de Convocação terão direito a voto: FGS(RS), FCS(SC), FPS(PR), FPS (SP), FSRJ(RJ), FSES(ES), FBS(BA), FPS(PE), FBS(PB), FSRN(RN), FCS(CE), ABRASP, ABRASU, ANS.

6. As Entidades Filiadas a CBS deverão ser representadas pelo seu Presidente, ou na falta deste por procurador legalmente habilitado com instrumento de procuração com firma reconhecida.

7. Todas as Entidades Filiadas a CBS com direito a voto deverão apresentar obrigatoriamente no dia da AGO das Eleições a Ata de Eleição e Posse da atual Diretoria devidamente registrada em Cartório de Registro de Títulos e Documentos, podendo ser cópia autenticada, e que será devolvida após a verificação de regularidade pelos integrantes da Assembléia.

8. Após todas as Entidades Filiadas terem votado, o Secretário da mesa procederá a contagem dos votos na frente da Assembléia.

9. A chapa vitoriosa terá até o dia de sua posse, marcada para o dia 5 de janeiro de 2010, para se descompatibilizarem de seus cargos nas Entidades Filiadas, de acordo com o parágrafo único do artigo 16 do Estatuto da CBS, ou então solicitar licença do cargo de acordo com o artigo 19 do Estatuto da CBS, devendo ser nomeado o seu substituto imediatamente.