COMUNICADO 44/2010

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF

 

COMUNICADO 44/2010 

ASSUNTO: Mundial Junior ISA no Peru em 2011 

 

Prezados Amigos, 

 

     Recebemos esta semana um comunicado da ISA ( International Surfing Association ) confirmando a realização do ISA Quiksilver Junior World Championship 2011 no Peru dos dias 30 de abril a 08 de maio. 

 

     Como o evento será realizado praticamente no primeiro quadrimestre do ano, certamente a CBS não terá ainda na ocasião completado seu circuito de 2011, e ainda é cedo para se saber quantas etapas se poderá realizar em 2011 em tempo de se definir a equipe brasileira para este evento. 

 

     Assim sendo, é uma conclusão óbvia de que o Ranking Brasileiro da CBS nas categorias MIRIM e JUNIOR terão peso na formação da equipe para o ISA Junior de 2011. 

 

     O critério a ser estabelecido para a formação da equipe para 2011 será de se utilizar a somatória dos pontos referentes A COLOCAÇÃO FINAL do ranking de 2010 ( não os pontos do ranking 2010 ), com a pontuação das colocações nas eventuais etapas realizadas em 2011 antes do mundial. 

 

     Importante frisar que no caso de atletas que estejam no ranking de 2010 , mas que não tenham mais idade correta em 2011, sua colocação NÃO será deslocada para o atleta seguinte que tiver ainda idade compatível . 

 

     Desta maneira, os DOIS primeiros colocados nas categorias JUNIOR, MIRIM e FEMININO JUNIOR estarão classificados para o Mundial, juntamente como de costume a outros dois atletas convidados em cada uma das categorias. 

 

     Portanto, para este ano de 2010, o circuito ganha uma maior importância nestas duas últimas etapas nas categorias envolvidas. 

 

     Todas eventuais dúvidas e demais esclarecimentos serão debatidos durante o simpósio a ser realizado na Paraíba na véspera da III Etapa. 

 

Abraço a todos, 

Adalvo Argolo 

Presidente