Regulamento do Circuito Brasileiro JUNIOR

CBSURF JUNIOR TOUR 2018

Atualizado em 2018 .

Válido por tempo indeterminado REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO O CBSURF JUNIOR TOUR irá definir o ranking oficial da Confederação Brasileira de Surf nas categorias abaixo , assim como também irá definir a distribuição das vagas na Equipe Brasileira nos campeonatos ISA. As categorias envolvidas no CBSURF JUNIOR TOUR são : MASCULINO SUB 18 – Até 18 anos completos em 31/12 do corrente ano FEMININO SUB 18 – Até 18 anos completos em 31/12 do corrente ano MASCULINO SUB 16 – Até 16 anos completos em 31/12 do corrente ano FEMININO SUB 16 – Até 18 anos completos em 31/12 do corrente ano MASCULINO SUB 14 – Até 14 anos completos em 31/12 do corrente ano OBS: Em todas as categorias com limitação de idade será obrigatória a qualquer momento a apresentação sempre que solicitada de documento de identidade original ou certidão de nascimento original (ou fotocópias autenticadas). A CBS ASSUME QUE AS FEDERAÇÕES QUE SOLICITARAM A INSCRIÇÃO DE SEUS ATLETAS O FIZERAM COM PLENA CERTEZA SOBRE AS IDADES CORRETAS . Eventuais atletas que tiveram seus nomes enviados pelas entidades e que forem flagrados em idade incorreta , além da desclassificação irão acarretar uma multa no valor de DUAS INSCRIÇÕES para a entidade que enviou seu nome em categoria indevida .

CRITÉRIO PARA RANKING BRASILEIRO E EQUIPES PARA OS MUNDIAIS ISA

1- Para o ISA WORLD SURFING GAMES não haverão vagas definidas pelo CBSURF JUNIOR TOUR , sendo as mesmas definidas por convite a surfistas do WCT e posteriormente a surfistas do CBSURF PRO TOUR.

2- Para o ISA WORLD JUNIOR SURFING CHAMPIONSHIP em todas as categorias teremos 02 ( DUAS ) vagas definidas pelo ranking do CBSURF JUNIOR TOUR no momento da convocação e 01 ( UMA ) vaga por convite a critério da CBS .

3- Caso um surfista se classifique pelo ranking em duas categorias , irá competir em sua categoria original .

4- Para efeito de classificação para o ISA , ao momento da convocação , no caso de 01 a 03 etapas realizadas não haverá descarte . Para o caso das quatro etapas realizadas haverá 01 ( HUM ) descarte

5- Para efeito de ranking final brasileiro , serão 04 ( QUATRO ) Etapas com 01 ( HUM ) descarte .

6- Para efeito de Ranking Final por Equipes , não haverão descartes .

LIMITES DE VAGAS POR CATEGORIAS NO CBSURF JUNIOR TOUR

CATEGORIA

NÚMERO MÁXIMO INSCRIÇÕES

JUNIOR

48 ATLETAS

MIRIM

32 ATLETAS

INICIANTE

24 ATLETAS

FEMININO OPEN

16 ATLETAS

FEMININO JUNIOR

16 ATLETAS

TOTAL

136 ATLETAS Estes limites se referem a um evento padrão de dois dias com um palanque , e podem ser ampliados no caso de mais dias de competições . O limite máximo em uma determinada categoria poderá ser excedido no caso de outras categorias estarem incompletas , e o cronograma não for comprometido. As inscrições das equipes poderão ser feitas com antecedência pela Internet e através de depósito bancário de acordo com critérios a serem comunicados com pelo menos 30 dias antes do início de cada etapa. Inscrições no local do evento só serão aceitas no caso de se completar eventuais baterias incompletas e sem direito a seed . As FEDERAÇÕES terão total prioridade de inscrição sobre atletas avulsos desde que suas listagens sejam enviadas dentro dos prazos estabelecidos pela CBS antes de cada etapa . Não será feita sob hipótese alguma “reserva de inscrição”, sendo que a mesma só se confirmará quando do seu efetivo pagamento durante o processo de inscrição descrito no item anterior. PONTUAÇÃO DE EQUIPES A colocação final por equipes levará em conta a pontuação final do atleta de cada equipe , independentemente de sua inscrição ter sido feita como vaga garantida , alternate com prioridade ou alternate avulso ,de acordo com o seguinte critério:

MASCULINO SUB 18 – Os 2 atletas da equipe melhores classificados na etapa

MASCULINO SUB 16 – Os 2 atletas da equipe melhores classificados na etapa

MASCULINO SUB 14 – O atleta da equipe melhor classificado na etapa.

FEMININO SUB 18 – A atleta da equipe melhor classificada na etapa

FEMININO SUB 16 - A atleta da equipe melhor classificada na etapa

Um atleta competirá toda a temporada pelo estado pelo qual foi inscrito na primeira Etapa O Circuito Brasileiro de Surf é uma competição com total prioridade a atletas enviados por cada entidade filiada, não sendo cogitada em hipótese nenhuma a realização de triagens, sendo que os atletas com inscrição avulsa serão para completar vagas de eventuais equipes incompletas sendo que estes atletas estarão normalmente sujeitos ao presente regulamento, ao Regulamento de Controle de Dopagem e ao Regulamento Disciplinar. Uma entidade reguralmente filiada poderá solicitar a CBS a não permissão de um atleta que esteja sob punição em seu estado .

BONUS DE PONTUAÇÃO NA CERIMONIA DE ABERTURA Equipes que se apresentarem no início da cerimônia de abertura com pelo menos 4 (quatro) ATLETAS inscritos uniformizados (mínimo: camiseta com logomarca da entidade filiada), ganharão 50 (cinquenta) pontos de bônus na somatória geral por equipes de cada etapa. Equipes que se apresentarem no início da cerimônia de abertura com a bandeira de seu estado ganharão 50 (cinquenta) pontos de bônus na somatória geral por equipes de cada etapa. Considera-se como início da Cerimônia de Abertura o momento em que se inicia o Hino Nacional Brasileiro . DISPOSIÇÕES FINAIS 1. A página na internet da CBS – www.cbsurf.com.br - é o meio de comunicação oficial do CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF. 2. Os atletas, técnicos e dirigentes que participarem do CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF anuem tacitamente com os termos do presente Regulamento, sendo os últimos, assim como pais e patrocinadores considerados extensão dos primeiros, podendo inclusive o atleta ser penalizado por ações infracionais dos últimos. 3. Os atletas que participarem do CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF cederão de forma irrevogável e irretratável, gratuita e pelo prazo de 10 (dez) anos, todos e quaisquer direitos relativos as imagens obtidas exclusivamente durante a participação dos mesmos nos eventos. Os atletas autorizam a CBS a livremente utilizar, ceder e/ou licenciar a quaisquer terceiros tais imagens sem nenhuma necessidade de consulta ou autorização prévia e sem que qualquer valor seja devido aos atletas, seja a que tempo ou a que título for. 4. A CBS não terá o direito de utilizar as imagens dos atletas que participarem do CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF para fins comerciais ou endosso de qualquer produto não relacionado ao evento. 5. No caso de suspensão do evento, transferência ou cancelamento em função da baixa qualidade das ondas, esta decisão deverá ser tomada em conjunto pelo Diretor Técnico da CBS, pelo Diretor de Provas da CBS, pelo Head Judge da CBS e por um representante das entidades filiadas.