De olho no Pan Brasileiros disputam Mundial de Longboard

 

 

Brasileiros disputam Mundial de Longboard na França de

olho nas vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima

 

As duas últimas vagas para a seleção brasileira de surf que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, estão sendo definidas no ISA World Longboard Surfing Championship, em Biarritz, na França. O Brasil está muito bem representado na competição, com Phil Rajzman e Wenderson Biludo no masculino, Chloé Calmon e Atalanta Batista, na feminina e o time conta com suporte da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

O evento da International Surfing Association (ISA) está reunindo 104 atletas de 32 países e, além de definir os campeões mundiais, tem em jogo as vagas para o segundo maior evento esportivo do Mundo, que este ano terá as disputas de surfe em Punta Rocas. O Brasil já tem duas vagas asseguradas e só falta definir os nomes.


Até o momento, Wenderson e Chloé estão classificados, pelo PASA Games, também realizado em ondas peruanas. Mas as vagas podem mudar de donos, caso o bicampeão mundial Phil Rajzman (filho do ícone do vôlei Bernard) e Atalanta sejam os melhores das Américas ao final do torneio em Biarritz.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, água, céu, atividades ao ar livre e natureza Atalanta Batista Foto Jimenez


No total, a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima terá oito atletas, todos com chances reais de medalhas. Além dos dois atletas nos pranchões, estão confirmados no surfe Robson Santos e Karol Ribeiro; no stand up paddle wave, Luiz Diniz, bicampeão mundial no ISA, e Nicole Pacelli, que também já levou ouro no ISA; e no SUP race, Lena Ribeiro, que este ano garantiu duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Argentina, e Vinnicius Martins, atual vice-campeão pan-americano.

O ISA World Longboard Surfing Championship começou domingo (26) segue até o próximo dia 2 de junho.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

 

Phil Rajzman cerimônia das Areias Foto Jimenez