IPOM na programação social do Novo Surf

 IPOM

 

 

         Divulga programação social do

  

                                  Novo Surf

 

Atividades do Instituto Povo do Mar incluem as disputas do Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo, mutirão de saúde e ações sócio-ambientais

por Equipe IPOM, 13/05/2019
 
 
follow

Fortaleza vai se transformar na capital brasileira do surf entre os dias 23 e 26 de maio, quando acontece a primeira etapa do Novo Surf, válido pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019.

A imagem pode conter: 2 pessoas, criança e atividades ao ar livre

 

E o Instituto Povo do Mar embarca junto na programação. Durante dois dias do evento, o IPOM vai oferecer diversas atividades tanto para o público interno da ONG como para a comunidade em geral.

Um dos destaques será mais uma edição do Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo, competição disputada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto. Isso mesmo, além de acompanharem o circuito profissional, os surfistinhas do IPOM também vão cair na água.

Durante o evento, a população também vai poder contar com um caminhão que vai oferecer diversas ações de cidadania, como aferição de pressão e teste de glicemia.

Outro atrativo será a feira social, que vai vender os produtos confeccionados pelos próprios alunos do IPOM, dentro do projeto Reciclando Vidas, patrocinado pela Petrobras. São canecas personalizadas, camisetas, bolsas, entre outros produtos. Tudo concentrado na Praça D. Hélder Câmara, bem pertinho do mar.

Além disso, será realizada uma grande limpeza de praia que deve reunir alunos do IPOM, atletas e muita gente comprometida com a conservação dos oceanos e da vida marinha.

IPOM 

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por quatro amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. 

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. 

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo

 IPOM através do projeto Reciclando Vidas, que tem o patrocínio da Petrobrás. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Calendário de Atividades - IPOM - Novo Surf

DIA 25/5 (Sábado)

8h Mutirão de limpeza da Praça 31 de março e das Praias do Futuro e do Vizinho

9h às 17h Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo

10h Ação de cidadania no prédio da Associação de Moradores do Serviluz

Oficina de Marcenaria no núcleo do IPOM da Praia do Futuro

14h Oficina de grafite no núcleo do IPOM do Titanzinho

Continuação da oficina de marcenaria no núcleo da Praia do Futuro

Cine Povo do Mar (exibição de filmes com temática socioambiental)

Ação de pintura de rosto, recreação infantil e brinquedos infláveis

15h Feira de produtos e artesanato. A feira acontece até às 19h do domingo

DIA 26/5 (Domingo)

8h Oficina de Surf de Peito com Carlos Bezerra 

9 às 17h Circuito Ipom Kids de Surf Cooperativo

10h Aulão de Yoga aberto ao Público

Apresentação de artistas locais no palco praia

17h Show da banda principal

19h Encerramento do evento